Condições de Venda e Garantias


 

Carregue aqui para obter a versão em PDF.

1. Encomenda

1.1. A execução de encomenda carece da prévia receção de requisição ou ordem de compra escrita por parte do cliente, que poderá ser via email ou fax, ou sinalizada.

1.2. Para todo o material especial, ou a fabricar para uma encomenda, deverá ser sinalizada.

1.3. Os prazos de entrega serão contados após receção de encomenda.

2. Uniformidade nos produtos

2.1. Os produtos cerâmicos, mosaicos e azulejos, são produzidos com recurso a fornos de altas temperaturas pelo que o produto final poderá apresentar ligeiras diferenças de tonalidades e calibres, diferenças essas de acordo com as normas Europeias EN ISO 10545.

2.2. Os produtos naturais, tais como madeiras, mármores e granitos, nunca têm apresentação homogénea, isto é, há diferenças de tonalidade e de “vergadas” de umas peças para as outras, pois são produtos “fabricados pela NATUREZA” e é impossível uniformiza-los.

3. Assentamento de cerâmica

3.1. Os pavimentos e revestimentos deverão ser aplicados com produtos de boa qualidade de acordo com as especificações técnicas adequadas ou do fabricante.

3.2. Além de outras, aconselhamos a seguir as instruções de aplicação constantes no Guia Weber, respeitando as instruções para cada produto. Em caso de dúvida, consulte-nos.

4. Limpeza de produtos

4.1. As torneiras e acessórios inox, cromados, dourados ou lacados, não podem ser limpos com esfregões, ácidos ou detergentes agressivos, mas somente com água morna e pano macio.

4.2. Os pavimentos e revestimentos cerâmicos também deverão ser limpos com produtos adequados, em caso de dúvida, consulte-nos.

5. Pagamentos

5.1. As mercadorias deverão ser liquidadas contra a sua entrega.

5.2. Poderão existir outras condições de pagamento por combinação e acordo escrito.

6. Prazos de entrega

6.1. Para mercadorias em stock nos nossos armazéns e a levantar pelos nossos clientes a entrega é imediata.

6.2. As entregas pelos nossos serviços estão sujeitas à disponibilidade dos nossos transportes.

6.3. Para o transporte de mercadorias, o cliente pode utilizar gratuitamente viaturas ligeiras de carga da empresa, sujeito às suas condições específicas e disponibilidade.

6.4. Para mercadorias a fabricar e entregar pelas fábricas nos nossos armazéns, o prazo indicado é aproximado, correspondendo este a uma previsão dependendo da entrega do respectivo fabricante.

7. Serviço Pós Venda, anomalias e/ou devoluções só poderão ser aceites no prazo de 30 dias após o respetivo fornecimento e nas seguintes condições:

7.1. A devolução deve ser sempre acompanhada pela guia de remessa ou fatura nos termos do código do IVA.

7.2. As devoluções carecem da aprovação do setor comercial e controle final da receção do armazém.

7.3. Só serão aceites os materiais completamente novos na sua embalagem intacta de origem.

7.4. Não serão aceites devoluções de artigos incompletos.

7.5. As devoluções de cerâmica só serão aceites se existir mais material do mesmo lote e calibre em armazém e/ou suscetível de comercialização.

7.6. Todos os materiais requisitados expressamente para uma encomenda poderão ficar à consignação por um prazo máximo de 90 dias, para serem creditados quando vendidos. Findo este prazo, o cliente compromete-se a levantá-los.

7.7. As anomalias devem ser participadas preferencialmente por escrito ao vendedor (ou assistente), que as encaminhará para o setor adequado.

7.8. As mercadorias mais frágeis devem ser sempre conferidas pelo cliente no ato da entrega pois não aceitamos reclamações sobre espelhos, banheiras, tampos de pedra, móveis de sala de banho e caldeiras.

7.9. Em todos os nossos estabelecimentos existem livros de reclamações.

8. Garantia

8.1. Dois anos ou prazo de acordo com a garantia do fabricante.

8.2. Dois anos para montagem de cozinhas.

 


Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Contractos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

Rua dos Douradores, 116, 2º – 1100-207 LISBOA

Tel: +351 218 807 000 / Fax: +351 218 807 038

E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt

Web: www.centroarbitragemlisboa.pt