Quem Somos
Pedro & Mantovani, S.A., com sede em Frielas, Loures, foi fundada em 1953 por Manuel João Pedro e João Mantovani, tendo como atividade o fabrico de cantarias pré-fabricadas de cimento e grão de pedra destinadas ao Bairro de Alvalade.
Com o falecimento de João Mantovani, a família decidiu vender a sua quota ao sócio Manuel João Pedro, mantendo-se, no entanto, a denominação social da firma. Em 2006 é alterada a imagem, criado o novo logotipo e a marca Mantovani.
A Empresa transformou-se em sociedade anónima, sendo todos os acionistas filhos e netos deste sócio fundador. A atividade da Empresa foi-se desenvolvendo e alargando sempre na área dos materiais de construção, tendo encerrado a fábrica de mosaico em 1988 e especializando-se no comércio a grosso e a retalho. Atualmente, a quarta geração já trabalha na Empresa, dando continuidade à gestão familiar, acreditando ser um dos pilares para o seu sucesso.
Os principais produtos comercializados são pavimentos e revestimentos, cerâmicos e flutuantes, sanitários, torneiras, cozinhas, roupeiros, portas interiores, entre outros.
Toda a filosofia da Empresa é dirigida ao Cliente, pela prestação de um bom serviço, apostando em produtos de qualidade de variadas gamas e preços, e num bom atendimento, pré e pós-venda.
É seguida uma política de valorização profissional com carácter contínuo com o objectivo de melhorar o desempenho de todos os colaboradores.
A partir de 2008 tem sido atribuído anualmente o estatuto PME Líder.
Encontra-se certificada desde 2001, atualmente pelo Referencial normativo NP EN ISO 9001:2015.
Política da Qualidade
Visão
Ser reconhecida pelos seus clientes pela qualidade dos seus serviços, pré e pós venda, e cumprimento dos compromissos assumidos.
Missão
Manter a política da qualidade adequada aos propósitos da visão enunciada.
Cumprir com a legislação, normas e regulamentação em vigor aplicáveis.
Em parceria com os seus fornecedores: melhorar a qualidade e prazos de entrega.
Aos seus colaboradores: proporcionar formação e meios para melhorar o seu profissionalismo e assim elevar o grau de satisfação dos seus clientes.
Divulgar publicamente a Política da Qualidade através do seu site, assegurar a sua divulgação no interior da Empresa através dos meios de comunicação internos e implementá-la de modo a tornar-se na filosofia de atendimento aos seus clientes
Manter contínua a melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade implementado.
MQ Capitulo II – 20160516