Quem Somos


Pedro & Mantovani, S.A., com sede em Frielas, Loures, foi fundada em 1953 por Manuel João Pedro e João Mantovani, tendo como atividade o fabrico de cantarias pré-fabricadas de cimento e grão de pedra destinadas ao Bairro de Alvalade.

Com o falecimento de João Mantovani, a família decidiu vender a sua quota ao sócio Manuel João Pedro, mantendo-se, no entanto, a denominação social da firma. Em 2006 é alterada a imagem, criado o novo logotipo e a marca Mantovani.

A Empresa transformou-se em sociedade anónima, sendo todos os acionistas filhos e netos deste sócio fundador. A atividade da Empresa foi-se desenvolvendo e alargando sempre na área dos materiais de construção, tendo encerrado a fábrica de mosaico em 1988 e especializando-se no comércio a grosso e a retalho. Atualmente, a quarta geração já trabalha na Empresa, dando continuidade à  gestão familiar, acreditando ser um dos pilares para o seu sucesso.

Os principais produtos comercializados são pavimentos e revestimentos, cerâmicos e flutuantes, sanitários, torneiras, cozinhas, roupeiros, portas interiores, entre outros.

Toda a filosofia da Empresa é dirigida ao Cliente, pela prestação de um bom serviço, apostando em produtos de qualidade de variadas gamas e preços, e num bom atendimento, pré e pós-venda.

É seguida uma política de valorização profissional com carácter contínuo com o objectivo de melhorar o desempenho de todos os colaboradores.

A partir de 2008 tem sido atribuído anualmente o estatuto PME Líder.

Encontra-se certificada desde 2001, atualmente pelo Referencial normativo NP EN ISO 9001:2015.

 

Política da Qualidade

Visão

Ser reconhecida pelos seus clientes pela qualidade dos seus serviços, pré e pós venda, e cumprimento dos compromissos assumidos.

Missão

Manter a política da qualidade adequada aos propósitos da visão enunciada.

Cumprir com a legislação, normas e regulamentação em vigor aplicáveis.

Em parceria com os seus fornecedores: melhorar a qualidade e prazos de entrega.

Aos seus colaboradores: proporcionar formação e meios para melhorar o seu profissionalismo e assim elevar o grau de satisfação dos seus clientes.

Divulgar publicamente a Política da Qualidade através do seu site, assegurar a sua divulgação no interior da Empresa através dos meios de comunicação internos e implementá-la de modo a tornar-se na filosofia de atendimento aos seus clientes

Manter contínua a melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade implementado.

 

MQ Capitulo II – 20160516